Yoga
Yoga

Yoga é uma filosofia de vida, a qual leva à busca do conhecimento de si mesmo e ao estudo de questões relativas à essência e existência humana, como a verdade, a moral e a ética. É também uma Ciência, uma vez que sua prática constante leva o indivíduo a experimentar e comprovar seus efeitos benéficos nos planos físico, mental, emocional e espiritual.
Sua raiz surge do sânscrito “YUJ”, que significa união.  Em suma, é um processo que tem como objetivo unir o ser individual com o Cosmo.
As práticas do Yoga envolvem exercícios físicos, de respiração e de meditação. Tais dinâmicas conduzem o praticante a experimentar bem-estar prolongado, além do equilíbrio físico e mental. Um exemplo é a prática das respirações alternada e baixa (ou diafragmática), que  levam o praticante a um estado de tranquilidade.
A regularidade e a disciplina na prática são essenciais na vivência do Yoga. Com algumas semanas , os alunos iniciantes já costumam relatar o prolongamento do bem-estar diário, melhora na qualidade do sono, diminuição de dores articulares, além do progresso na percepção da respiração e de permanecer mais presente em sua vida.

Michelson Savio
Professor de Yoga

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Fique informado!

Assine o boletim